sexta-feira, 14 de março de 2014

Nossos pensamentos refletem em nossas vidas


 

   Hoje em dia, é difícil não ver pessoas se lamentando por aí, dizendo que suas vidas são um caos e  como é difícil viver aqui na terra. Pois bem, isso é o mais comum de enxergarmos, mas se olharmos por outro ângulo, podemos ver pessoas  felizes, sadias felizes e doentes felizes. Como assim, doentes felizes? Não é raro vermos na   mídia, histórias de superação, de pessoas que venceram o câncer e outras doenças, voltaram a vida, e algumas até dizem  serem mais felizes do que antes. É como se elas se auto-descobrissem durante a doença.  Quando vejo um notícia assim, fico imensamente feliz de saber que existem pessoas que conseguem realizar o que eu chamo de '' Reforma íntima '', quando elas próprias se conhecem, descobrem um lado até então inconsciente nelas mesmas. Muitas, através do sofrimento encontram o seu ponto para fazerem sua reforma íntima, outras já conseguem com o passar da idade e de forma calma.
   Estamos vulneráveis a tantas coisas ruins aqui na terra, doenças, egoísmo, abuso de poder, todo tipo de superficialidade. E o pior, somos vítimas de nós mesmos quando abusamos do poder, quando somos arrogantes e muitas vezes até quando adoecemos. Como? é simples, pensamentos e atos negativos trazem coisas negativas. Cada pensamento que você emite, tem uma força enérgica, acredite. E essa força enérgica vibra no universo. Essa energia, sintoniza com energias de mesmo valor. Simplificando. Vocêa pensa coisas boas e atrairá coisas boas. Se você pensar coisas ruins, atrairá coisas ruins, e numa dessas, pode pintar doenças.
   Começar a pensar positivo, é um ponto chave para darmos início a nossa reforma íntima. O ponto de partida principal da nossa caminhada espiritual. Pensando positivamente, você gera uma energia boa, que atrai energias semelhantes para você, que proporcionam um conforto efetivo.
é   necessário pensar positivo para encontrarmos nossos defeitos sem nos decepcionarmos. Um otimista, ao encontrar um defeito em algo, ele fala: '' Vamos consertar! '', por outro lado, o pessimista diz: '' Está estragado, não vale a pena consertar ''. Como aqui, o material a ser consertado somos nós, pensar positivo é essencial. Todos sabemos que temos defeitos, não precisamos esconder. Caímos em tentações muitas vezes. Erramos, e vamos perceber o erro só depois que tudo já foi feito. Mas sejamos compreensivos, se estamos aqui, é para consertar estes erros, até mesmo pagar nossos débitos de vidas passadas.  A sua reforma íntima, pode começar hoje! Aqui e agora. Basta exercitar o pensamento positivo, e o principal: Ter vontade de melhorar. Para quem é perfeccionista, não é difícil, mas muita gente tem dificuldade de adquirir '' vontade '', muitas vezes pelo seu próprio negativismo e pessimismo, a causa da escassez de motivação nelas.
  Apesar de tudo, independente do que vivemos e já sofremos, vamos olhar para tudo de bom que já aconteceu conosco. Deixe as coisas ruins desaparecerem no tempo, acredite, se você não ficar batendo nesta tecla, o seu cérebro vai se encarregar de apagar.  E conforme você for pensando e refletindo os acontecimentos do mundo, através de uma otica positivista, sua vida fará muito mais sentido, e a felicidade não demorará a chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário